sábado, 12 de novembro de 2011

Ricardo Boechat sobre protestos na USP

Primeiro, Eu ia colocar esse vídeo nos links relacionados do meu último post. Mas eu achei o vídeo tão interessante que resolvi criar um post só para ele.

O vídeo, que na verdade é só áudio, mostra o jornalista Ricardo Boechat comentando sobre os protestos na USP, desde o caso do garoto assassinado até a desocupação da reitoria, uns dias atrás. Eu recomendo esse vídeo, mesmo ele sendo longo.



E abaixo vou colocar minha opinião "escondida" (é só clicar pra ver depois), mas fiz isso praqueles que quiserem tirar um opinião própria antes de ver a minha.
Minha opinião :

Se todas as informações que ele falou forem verdadeiras, então pra mim tudo o que ele disse faz sentido. Eu concordo com ele.

Achei interessante a parte que ele fala que se a USP fosse uma cidade, ela seria o sétimo orçamento do Brasil. Não fazia idéia disso.

E eu gostei muito da parte final do vídeo onde ele diz que não apóia o que os estudantes fizeram, e depois ele diz: "...mas eu prefiro uma juventude que briga, eu prefiro uma juventude que se revolta, eu prefiro uma juventude que erra, do que uma juventude que se acomoda...". E isso me lembrou muito uma frase que eu sempre lembro, do Roberto Justus: "É melhor errar por exagero do que por omissão".

E é isso aí.

5 comentários:

  1. Parabens pelos posts! São poucos que vendo de fora se dão o trabalho de ir atrás para colher informações antes de se posicionarem. A maior revolta que me dá não é pessoas serem contra ou a favor, e sim pessoas que não tem informações colhidas pra aí sim se posicionarem.

    ResponderExcluir
  2. Você é, NO MÍNIMO, um hipócrita.

    Carolina Bertholini Freudenthal

    ResponderExcluir
  3. Só não me darei ao trabalho de escrever o que já escrevi no outro comentário que você fez. Pode falar o que for, colocar ofensas, ninguém aqui do blog se rebaixará ao seu nível. Se quiser debater racionalmente estamos aqui. Se quiser ser esse ser irracional que você tem se mostrado, rebatendo nossas opiniões com ofensas e críticas sem argumentos, pode ser, mas não afeta ninguém aqui. Passar bem.


    PS: Seu texto estava no facebook para o público, foi repassado por diversas pessoas e você não ligou. Agora que alguém o critica você vai ligar? Se for pra ser assim, guarde sua opinião pra si, é a única forma de não receber críticas. Quem é bom tem argumentos para as críticas, ou pelo menos se coloca disposto a conversar e debater os assuntos, agora quem é como você... bem... aí apela para a ignorância.

    ResponderExcluir
  4. E outra coisa Carol, não é pelo fato de eu ser a favor da PM que eu não me orientei a respeito do assunto. Você vai dizer o que? Que o Rodas é um corrupto? E você acha que eu não sei?
    Que está havendo perseguição a alunos? Que PM é uma solução preguiçosa de uma reitoria fraca?
    Que a PM abusou da violência?
    Eu sei dessas coisas e só para constar, sou a favor de uma PM a curto prazo.
    Mas vocês vem falar de democracia? Ficam questionando a eleição do Rodas, mas e a votação a respeito de permanecer na reitoria? Você esteve na da invasão e na da permanencia?
    Então você viu que quando decidiram invadir, não havia sequer 3% dos alunos da USP lá, isso é democracia? E quando o grupo que queria permanecer na reitoria perdeu a votação e mesmo assim decidiu ficar lá, isso é democracia?
    Você levanta uma bandeira sem sequer pensar no que o seu lado faz de errado.
    Olha quantos bombardeios à veja e ao psdb as pessoas da FFLCH fazem todos os dias. No entanto, você viu algum aos ministros envolvidos em corrupção? Você viu críticas ao governo Lula ter alterado os livros do MEC deixando apenas críticas ao FHC e elogios ao Lula? Ou então isso é democracia, só porque favorece o seu lado?
    Nem críticas ao mensalão a FFLCH fez.
    Isso é justiça pra você?
    Se querem democracia, então façam uma votação sobre a permanência da PM. E você vai falar o que? Que vai perder porque as pessoas são ignorantes. Então estudantes que lêem jornais, revistas, conversam, fazem debates, estudaram história, geografia e outras disciplinas como loucos a vida inteira pra poder tirar 70, 80 na fuvest, não sabem nada do mundo?

    ResponderExcluir