segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

O Rio Grande é meu país


Geralmente não venho comentar as tragédias tão rotineiras num país em que prevenir é mais rentável do que remediar. A corja de corruptos que nos governa e o povo prostrado que patrocina esse sistema suicida matam todos os dias milhares de brasileiros nas "fatalidades" da negligência crônica. 

Sei que não sou exímio escritor, e por isso, os momentos trágicos são como grandes vazios na cabeça de quem já tem pouco a adicionar. Sem falsas modéstias...

Entretanto, este fim de semana foi diferente. O trágico ocorrido na cidade com nome de santa me abalou bastante, e pela primeira vez, eu senti que poderia compartilhar e registrar alguma reflexão. 

Tenho 26 anos e saio com alguma (pouca) frequência para baladas e bares como a que ocorreu o incêndio e, sendo direto, eu me vi na terrível situação em que aquelas pessoas estiveram. Quando fui informado do acontecido, a primeira reação foi pensar o que eu teria feito e no impulso conclui: iria direto para algum dos banheiro. Sim! lá onde a maior parte dos corpos foi retirada seria a minha opção imediata. 

Eu creio que uma tragédia começa com a perda de "apenas" uma vida. Em Santa Maria, mais de 230 e vidas terminaram precocemente. 

Os gaúchos nos orgulham com seu apego às tradições, mas esta semana o famoso "tri" gaúcho só chegou até nós através da tristeza.

O Rio Grande é forte e vai superar essa perda...

Nenhum comentário:

Postar um comentário