quinta-feira, 27 de junho de 2013

17 de Junho de 2013. Independência do Brasil



"São 0:37 do dia 17 de junho de 2013. Chove forte nesse atípico inverno paulistano que só mantém mesmo a tradição de ar irrespirável durante os períodos mais secos.

Escrevo no escuro do quarto digitando nas minusculas letras de um iphone 3, fruto da estabilidade econômica do Brasil nos último anos que permitiram ao meu pai me presentear com um produto cujo preço excede o salario minimo pago hoje nesse país.

Precisava de alguma forma registrar a excitação que precede fatos históricos marcados para os próximos dias e,  espero, os próximos anos. Manifestações por todo o Brasil devem marcar o fim de uma era política marcada por corrupção e interesses exclusos. 13o, 14o, 15o salários serão fatos exemplares de um Brasil ultrapassado semi-absolutista. Mau gerenciamento de  recursos públicos serão capítulos trágicos dos livros de História. O abuso de autoridade e a impunidade que ironicamente condena somente os mais pobres serão lembranças de uma época triste no país que nasceu alegre! Sim, nós podemos sê-lo sem asteriscos no fim

A ansiedade e inquietação são assombradas também pelo medo de que tudo vire somente mais  "um rio que passou minha vida".


Acredito que ainda carecemos de lideranças com ideais firmes e um plano de longo prazo para o país. e mesmo quando tivermos tudo pronto, chegaremos num ponto em que ocorrerão dissidências que podem colocar tudo a perder.

Espero que hoje seja um dia especial pra todos nós...."

Nenhum comentário:

Postar um comentário