quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

Unidos de São Paulo


Meu feriado de Carnaval foi bem parecido com o dos anos anteriores.

Desta vez, fomos pra(o) praia/interior dar uma relaxada. O trânsito estava bastante carregado nos acessos da Castelo/Imigrantes/Fernão/Dutra. Até pelo menos o primeiro pedágio (que aumentou a tarifa) fomos indo na base do anda e para. Um saco de biscoito de polvilho não foi suficiente pra tamanho tempo perdido no congestionamento. No fim dessa jornada, a viagem que levaria 1/2/3 horas acabou levando 6/7/8. Chegamos de madrugada e exaustos.

No outro dia acabamos acordando muito tarde por conta da noite anterior. O dia não estava lá essas coisas, mas deu pra aproveitar. A noite saímos para aproveitar o único local com uma programação de eventos de carnaval. Tudo muito parecido com o ano anterior, talvez um pouco mais cheio...

Assim foi no Domingo, Segunda e Terça. Uma chuvinha no fim de tarde ali, ou aqui, mas nada que atrapalhasse.

Quarta-feira de cinzas é dia de juntar o que sobrou e voltar pra casa. O mesmo passo da ida se fez presente na volta. Longas filas e horas dentro do carro...só que com um ar de cortejo fúnebre em que o defunto (ou quase isso) somos nós.

Em 2015 será diferente...

Os 28 anos me fizeram repensar toda essa sina de Carnaval. Ainda não sei se estou velho demais pra enfrentar horas de trânsito e pequenos lugarejos super lotados ou se sou demasiadamente jovem para aproveitar os bons momentos livres da forma tradicional que ainda entusiasma algumas pessoas.

Fato é que o Carnaval de 2015 será aproveitado na seca e selvagem São Paulo. Até onde a memória me permite acesso, nenhum dos meus 27 carnavais anteriores eu passei na terra de Piratininga. Mesmo no ano de 2003, quando desfilei no Anhembi pela Unidos de Vila Maria, eu fui para a saudosa Praia Grande logo após o desfile.

Quesito Decisão: Nota 10.

Nenhum comentário:

Postar um comentário