sexta-feira, 29 de julho de 2011

O Segredo do Futebol

Na última quarta-feira (27/07/2011) jogaram pela 12a Rodada do campeonato brasileiro Santos e Flamengo na Vila Belmiro. E como não acontecia há muito tempo, o futebol mostrou o brilho que faz desse esporte tão mágico para os fãs do esporte e não seria justo passar em branco aqui no FST. 


O jogo teve tudo que um jogo considerado bom teria. Craques, golaços, viradas, ofensividade, pênalti perdido e gols de falta. Do lado do Santos em campo Neymar e ponto, não é preciso dizer mais nada. Com uma jogada que só os deuses do futebol permitiriam acontecer o craque mostrou toda a habilidade que ainda há de encantar o mundo. Do outro lado Ronaldinho Gaúcho aquele mesmo que vivera dias de glória no Barcelona, mas  que há tempos não havia repetido tais atuações, resolveu reviver o passado e fazer dele o presente. Com 3 gols que ajudaram o Flamengo a virar um jogo perdido, Ronaldinho mostrou que apesar da fase menos gloriosa, a essência do craque e o brilho da estrela ainda residem naqueles pés.

Fora de campo, os dois técnicos mais vitoriosos na competição: Muricy Ramalho e Vanderley Luxemburgo. Assim como no caso dos craques em campo, o primeiro vive os melhores dias da carreira com a recente conquista da Libertadores da América. O segundo vivera dias melhores e hoje tenta formar uma equipe campeão, mas ainda é o único técnico penta-campeão brasileiro.

O jogo ainda teve pênalti perdido pelo Elano (ridiculamente perdido, diga-se de passagem) que perdera um pênalti também na seleção. Teve gol de Deivid que fora formado pelas categorias de base do Santos e 2 gols de Borges.

Esse jogo entra na história dos jogos épicos que eu vi. Entre eles estão Brasil 2x1 Inglaterra e Brasil 2x2 Argentina.



Um comentário:

  1. Pode listar aí os 4 jogos das libertadores de 1999 e 2000 entre Corinthians e Palmeiras, foram fantásticos!

    ResponderExcluir