sábado, 24 de março de 2012

Formatura....

Pois é...a duas horas do início do meu baile de formatura eu venho aqui tentar registrar a sensação desse momento único. O fim de 5 anos de convivência é triste, não há como tentar negar sob falsas perspectivas de encontros futuros que nunca ocorrerão, e que se ocorrerem não contarão com a presença de todas as pessoas que fizeram dos últimos anos os melhores da minha (longa e centenária) vida.

Há quem diga que ninguém é insubstituível, mas eu digo, com convicção que cinco anos foram suficientes para transformar pessoas em seres insubstituíveis e suas ausências notáveis até mesmo num CV lotado de novos bixos que vêm todo ano para que novas boas memórias sejam escritas. No fim, tudo que resta fica aqui, nas lembranças de cada um de nós.

Eu entrei na USP vindo da Unicamp. Lá em um ano fiz alguns bons amigos, mas aqui posso dizer sem medo que fiz quase irmãos. Digo quase porque dificilmente terei a chance de me reunir com todos novamente, ao contrário dos irmãos de verdade.

Ter que celebrar cinco anos em uma noite chega a ser injusto depois de tantos momentos compartilhados juntos. Contudo, essa foi a melhor maneira que a sociedade que divide a vida em fases encontrou para dividir a juventude da "vida adulta". Desta maneira lá vou eu, nascer pra vida adulta e "cortar" laços que pareciam eternos.

Assim como é injusto celebrar toda uma convivência em tão pouco tempo também é injusto só pensar no lado negativo dessa despedida que tem nome de celebração. Por isso eu espero que hoje seja uma noite perfeita com as pessoas perfeitas para que as memórias guardadas hoje sejam as últimas e mais claras do que foram "the time of my life".

Obrigado à todos que fizeram parte dele.






PS: Falta muita gente nessas fotos, mas elas são mto boas!

3 comentários:

  1. È Mikhael! Parabéns pela formatura, parece que foi ontem que vc entrou na USP.

    E sim, vc falou certo... esses encontros nunca acontecem... o que fica são as lembranças.

    Boa sorte na "fase adulta"

    ResponderExcluir
  2. Parabéns!!! Você merece! Me sinto um privilegiado por poder ter visto sua evolução desde os tempos de colégio, e espero não perder contato nunca. Muito sucesso!

    ResponderExcluir
  3. Que lindo esse texto...=D
    Parabéns para gente!
    Mikhael evoluçãooooo!Mikhael evoluçãooooo!

    Espero que os encontros de 07 aconteçam realmente, mesmo que em muitos deles faltem algumas pessoas...Passar o dia inteiro com vcs durante pelo menos 4 anos, foi demais...não poderia escolher melhor a companhia nesses anos de graduação.

    Beijos,
    Deinha

    ResponderExcluir