sábado, 28 de maio de 2011

Bertolt Brecht

"O pior analfabeto que podemos encontrar é o analfabeto político. Ele não ouve, não fala, nem participa dos acontecimentos políticos. Não sabe que o custo de vida, o preço do feijão, do pão, da farinha, do aluguel, do sapato e dos remédios dependem das decisões políticas. O analfabeto político é tão babaca que se orgulha e bate no peito dizendo que odeia a política. O imbecil não sabe que de sua ignorância política nasce a prostituta, o menor abandonado e o pior de todos os bandidos que é o político vigarista, pilantra, corrupto e lacaio das empresas nacionais e multinacionais."


Leia mais em: Página 2 - MDig - Seis anos diminuindo a sua produtividade - Metamorfose Digital http://www.mdig.com.br/index.php?blogid=1&page=2#ixzz1NgfIaUNF

2 comentários:

  1. Com certeza uma de minhas frases preferidas!!! Lembro de ter ouvido quando ainda estava no colégio e usado várias vezes ao longo da vida. É muito boa, e acho que serve para apoiar muitos de meus ideais, principalmente quando falo que não dá mais pra aceitar como desculpa a ignorância, ainda mais na era digital.

    ResponderExcluir
  2. "O que me preocupa não é o grito dos maus. É o silencio dos bons. O que me assusta não é a violência dos maus, mas a omissão dos bons."
    Martin Luther King

    ResponderExcluir