quinta-feira, 20 de outubro de 2011

E agora, São Paulo?

Finalmente acabaram as expectativas!

A Fifa e o Comitê Organizador da Copa do Mundo 2014 (COL) divulgaram hoje (20) os detalhes do Mundial no Brasil. Como era esperado, São Paulo vai receber a abertura do torneio em 12 de junho, enquanto o Rio de Janeiro organizará a final no Maracanã no dia 13 de julho.

Aí vem a pergunta: O que será de São Paulo?

(Itaquerão/ em fase de construção)
Depois de tanta ladainha e confusão, a cidade ainda não tem um estádio pronto para receber o jogo. A Fifa não quer o Morumbi, o Itaquerão (o escolhido na tabela oficial) não levantou um tijolinho sequer, o Arena, bom, esse a obra está indo até parar novamente (vejam a reportagem da TV da Obra/curtam e nos sigam no Twitter).

Além disso, a capital paulista precisa correr contra o tempo para se preparar em infraestrutura (mobilidade urbana, principalmente) e mão de obra. Nossos aeroportos não são suficientes, a nossa malha de trens e metros não suportam nem a nossa população, imaginem com mais 50 mil turistas.

No entanto, esta Copa do Mundo vai ser uma experiência muito boa para o nosso país. Se será para o bem ou para o mal, só vamos saber com o tempo. Enquanto isso, só podemos dizer:

- Boa sorte, São Paulo!

2 comentários:

  1. Sabe do pior, se São Paulo tá atrasada e despreparada para receber a Copa, imaginem vocês as outras sedes...Quantas delas têm metrô?? Trem??infraestrutura hoteleira com pessoal treinado para receber turistas com nível internacional de qualidade?? Tomara que o tal "legado da Copa" não vire "promessas da Copa".



    só pra não deixar passar em branco. Chupa Curintia!

    ResponderExcluir