segunda-feira, 11 de abril de 2011

Chatoooo...

Estou aqui bolando meu post da semana pro blog. Mas o que postar? Acabei de mudar de idéia pela terceira vez do que escrever hoje. E isso tem tudo a ver, já que não quero escrever algo chato, e é sobre isso que vou falar.
Primeiro, é muito difícil fazer alguma coisa que agrade a todos, porque querendo ou não as pessoas tem gostos diferentes, que é uma das graças da humanidade. Portanto o que eu tento fazer é não amolar muito as pessoas, pelo menos até o fim do post, mas sempre tentando deixar claro o meu ponto de vista, claro, se não não teria sentido.
Segundo, eu tento não escrever tanto, embora meus posts anteriores sejam um pouco longos, já que um texto longo deve assustar um pouco, e também já tem tanta informação na internet aí na concorrência.
Terceiro, figuras! Chamam muito mais a atenção do que só letras espalhadas. Acabei de colocar essa imagem aí. Gostei, além de ilustrar legal o meu tema, as pessoas que gostam de bebês (geralmente mais garotas) vão achar fofo.
O tema também é importante pra não deixar um texto chato. Então como atrair mais pessoas pro seu texto? Olha, eu tento escrever assuntos que a maioria das pessoas entenda, coisas da vida, que todos passam uma hora ou outra, o que dá aquela identificação da pessoa com o autor, dá aquele "tchans!" a mais.
E também porque é muito estranho quando uma pessoa começa a falar de uma coisa que você não entende nada, e você fica lá ouvindo ela educadamente. Como por exemplo quando meu amigo Thiago ficou me falando sobre acordes de guitarra. E relaxa, Thi, de tudo o que você me fala só 5% é chato, e isso é um elogio! Sério! Não deixe de falar comigo!
O que me vêm à cabeça outro atrativo, falar sobre pessoas conhecidas. O principal motivo do sucesso das revistas de fofoca.
Enfim, vou terminando por aqui, antes que o post comece a ficar muito grande. Só deixando um outro tópico da lista de como ser descolado: "Deixar claro seu ponto de vista, suas idéias, não sendo chato".

2 comentários:

  1. Dudu, eu sempre leio oq você escreve, independentemente do tamanho. E uma coisa que eu percebi é que você (assim como eu) se preocupa muito com que os outros pensarão. Isso é importante, afinal as opiniões dos outros fazem parte do diagnóstico daquilo que queremos ser daquilo que nos esforçamos em ser. Porém, isso não pode superar aquilo que somos a ponto de nos fazer infelizes ou atrapalhar o desenvolvimento daquilo que realmente queremos.
    Será que eu fui claro? QQ coisa eu tento explicar melhor.

    ResponderExcluir
  2. Foi claro. Eu tento manter o equilíbrio do ser e parecer, sendo feliz no fim das contas.

    ResponderExcluir