quinta-feira, 28 de abril de 2011

Campanha contra impostos altos

O Vlogger Felipe Neto iniciou uma campanha contra impostos abusivos no Brasil. Sei que ele tem um estilo que não agrada a todos, mas a causa é boa. E pode ser o começo de um país melhor.
Segue o vídeo dele:


E o site da campanha aqui.

5 comentários:

  1. Vale lembrar que as manifestações no mundo árabe começaram com uma manifestação isolada de um vendedor de verduras que ateou fogo ao próprio corpo. Portanto essa pode ser a primeira de muitas e importantes manifestações.

    ResponderExcluir
  2. Como eu falei no facebook, não concordei com todos os argumentos dele. Mas coloquei meu nome no manifesto. O assunto é válido, o preço que os produtos são vendidos no Brasil é absurdo, muito maior do que nos países que pude visitar. E também, finalmente alguém está lutando por algo que vale a pena, quem sabe esse não é o primeiro de mais manifestos que possam vir a ocorrer. Quem sabe futuramente os manifestos não evoluam e toquem em assuntos mais essenciais para o bem estar do povo também. Vamos incentivar e motivar as pessoas que têm atitude e que querem mudar o país.

    ResponderExcluir
  3. Pra dar mais ênfase no assunto, vi no jornal hoje que o preço da gasolina, saindo das refinarias, é por volta de R$1,05 por litro... mais os impostos, o preço chega por volta dos R$2,38.
    A gente paga mais caro pelos impostos do que pela gasolina!!!
    Confesso que tô meio indignado desse abaixo assinado não ter chegado na meta ainda. Pensei que atingiríamos a meta em poucos dias.

    ResponderExcluir
  4. Bem, a gente não fez nada quando aconteceu o Mensalão, nada quanto à morte do Celso Daniel, nada quanto ao Sarney, Calheiros, e outros por aí... já era esperado mais uma "acomodada" dos brasileiros. Às vezes eu vejo mais a galera colocando falhas em quem tenta fazer algo, do que realmente fazendo algo pra melhorar o país.
    Deve ter sido isso que ocorreu com o Felipe Neto, encontraram alguns defeitos e pronto, deixaram passar mais um movimento que seria benéfico pra gente.

    ResponderExcluir
  5. Ah esqueci de mencionar que não fazemos nada quanto aos 16 milhões de brasileiros que vivem com até 70 reais por mês. Na verdade, a gente até crítica as atitudes solidárias, falando que as instituições são corruptas, que o governo não deve dar dinheiro pros mais necessitados, que as empresas só ajudam por causa dos impostos. É muito mais fácil colocar defeito do que ajudar.

    ResponderExcluir