quinta-feira, 24 de março de 2011

AS MARCAS MAIS VALIOSAS DO MUNDO


Boa Noite a todos!

Primeiro não tenho como evitar, tenho que agredecer o Mikhael pelo convite!

Bom pra começar meus posts aqui queria compartilhar algo do meu interesse (tudo bem que foi nosso amigo Yukio que me avisou que já tinha saido): a lista das marcas mais valiosas do mundo,
The BrandFinance® Global 500.
Somente 1 das 10 primeiras colocadas não é americana, a Vodafone do Reino Unido (que ocupa o 5º lugar). A 1ª colocação ficou com o Google que desbancou o Walmart (3º lugar). A surpresa ficou por conta da Coca - Cola que ano passado estava em 3º e este ano ocupa a 16º.

Agora falando das marcas brasileiras: a melhor colocada é o Bradesco ( 28º) seguido pelo Itaú (41º). Temos ao todo 10 marcas entre as 500, são elas: Bradesco, Itaú, Banco do Brasil, Petrobrás, Oi, Vivo, Vale, Pão de Açúcar, Eletrobrás e Natura. As últimas três não estavam na lista do ano passado, Parabéns.

É isso ai pessoal, espero conseguir contribuir com posts interessantes neste blog

Abraços...

3 comentários:

  1. Destaque também pra queda da British Petroleum após aquele vazamento!

    ResponderExcluir
  2. A Natura tem tudo pra crescer neste ranking, eu conversei com uns alunos de MBA dos EUA e ela é muito bem vista lá fora.

    ResponderExcluir
  3. Destaque também pro fato de que cada vez mais empresas de tecnologia da informação superam as petrolíferas.

    ResponderExcluir