terça-feira, 29 de março de 2011

Falecimento de José Alencar

Faleceu na tarde desta Terça-feira, 29/03 o ex-vice presidente José Alencar. Além da sua carreira política e profissional fica para todos o exemplo de luta e amor pela vida que este ilustre brasileiro nos deixa. A personificação do lema "Sou brasileiro e não desisto nunca". Descanse em paz!

4 comentários:

  1. Eu não deveria falar isso, pra não chatear outras pessoas, nem ter meu pé puxado. Mas, o blog é para expressar opiniões.
    E eu me pergunto, será que o José Alencar merece tantas homenagens?
    Há milhões de brasileiros lutando diariamente pela vida, pessoas com muito menos suporte financeiro e sem nenhuma influência.
    Além disso, às vezes fico me perguntando. Alguém que lutou tanto para negar um exame de paternidade e não reconhecer a filha. Uma pessoa que teve casos de fraude na empresa do filho e que havia suspeita de ele estar envolvido. Além das fraudes com ações.
    Será que a morte não traz uma imagem diferente para as pessoas que se vão? Será que a vontade de demonstrar respeito não traz imagens glorificadoras das pessoas?
    Isso já aconteceu várias vezes, por isso fico me perguntando. Não questiono o post do Mike, Alencar pode ter sido muito importante pra ele, mas essas questões há tempos eu faço a mim mesmo...

    ResponderExcluir
  2. (Merda...escrevi uma resposta e perdi tudo...mas vamo de novo então)

    A visão que eu tenho do Alencar é a mesma que a Coca-cola expôs na propaganda dela. Se tem coisas ruins por um lado, por outro tem coisas boas. Se Alencar não assumiu a paternidade de uma filha, ele talvez tenha virado um pai exemplar para milhares de brasileiros que lutam contra uma doença tão violenta como um câncer. Se por um lado ele cometeu fraudes financeiras, ele foi uma voz, dentro do governo, contra os altos juros que ainda atravancam a economia.
    Enfim, se um dia meus filhos e netos me perguntarem: "Quem foi José Alencar?". Eu direi que foi um grande homem, e que não desistiu quando todos desistiram por ele. E como Arnaldo Jabour disse agora: "Ele não gostaria de ouvir meus pesâmes, mas sim, meus parabéns".

    ResponderExcluir
  3. Hm, entendi... faz mais sentido...
    Como eu disse, eu só questiono porque muitas pessoas viram heróis e são aclamadas após a morte.
    A gente teve um caso bem próximo de um colega nosso.
    Que eu inclusive não tinha nada contra, mas vi pessoas que tinham o transformarem em herói e se fazerem de amigos após a morte.

    ResponderExcluir
  4. É, esse eu ainda não encontrei o lado bom.

    ResponderExcluir