quinta-feira, 24 de março de 2011

Falando sobre o que?

Meu primeiro post aqui. Eu pensei em começar agradecendo ao Mikhael pelo convite, mas acho que assim ia começar a ficar meio chatinho. Então não será assim, mas mesmo assim, obrigado ao Mikhael pelo convite.

Okay! Entrei pra esse blog onde eu possa falar sobre tudo, mas aí comecei a pensar "O que é que eu posso falar aqui agora?". Até dei uma olhada no site da Folha, que eu gosto bastante pra buscar alguma inspiração, mas aí pensei que falar sobre coisas sérias, muita gente já fala e deixa as coisas muito formais, o que não é tão descolado.

Enfim, aí me veio a idéia de falar sobre... a falta de assunto.

Agora sim, vamos começar de verdade esse blog.

Ahhh a falta de assunto... Muitas vezes contaminado por ela. É muito comum quando estou conhecendo pessoas novas, mais ainda quando estou conhecendo garotas novas, e mais ainda quando estou fazendo essas coisas e sóbrio.

Bom, na verdade isso era muito mais comum antigamente, quando eu era mais tímido, mas essas histórias eu posso falar em outros posts, quem sabe. Hoje eu já sou um cara mais descolado, passei por umas mudanças que me melhoraram bastante e a timidez já não me atrapalha mais quanto antes.

Antigamente, quando me via numa situação de querer conhecer uma garota, me passava pela cabeça "Mas o que é que eu vou falar com ela?", "Como posso manter uma conversa com ela?", etc. E no fim eu acabava não indo falar com ela.

Hoje, eu já não penso mais assim. Tá, às vezes ainda penso um pouquinho, mas rapidamente já elimino isso pensando coisas como "Não! Vai no improviso, que é mais emocionante" ou "Isso será um belo treino pro meu improviso". E acabo indo mesmo. Às vezes fica uma situação embaraçosa (demorei pra lembrar dessa palavra), mas geralmente o que eu ganho é no mínimo uma conversa legal, e por aí vai.

Pensando desse jeito pode parecer ter sido simples toda essa transição do Eduardo tímido pro Eduardo descolado, mas não foi, só tô tentando englobar a parte da falta de assunto.

Enfim, posso de certa forma dizer que o "improviso" é o oposto da "falta de assunto".
E o improviso engloba coisas como inventar histórias, o que é válido dependendo da situação. Já me vi inventando bastante coisa, quando a gente lembra, dá umas situações engraçadas até. Mas de um tempinho pra cá eu tenho evitado inventar coisas. Principalmente quando quero conhecer alguma garota nova. Não quero que toda uma relação tenha se baseado numa mentirinha, caso eu venha a ter uma relação com ela. Pode ser preciosismo meu, mas tudo bem.

E vou ficando por aqui, pensei em terminar o post com uma frase de efeito, mas não me veio nada na cabeça, coisa da falta de assunto, sabe?

Ah! E eu não planejava por uma figura no começo, mas só coloquei porque figuras deixam um post bem mais atrativo. E eu também queria ter colocado o espaço em cada começo de parágrafo, mas não consegui. Depois resolvo isso com o Mikhael. Tchau!

Um comentário: