segunda-feira, 27 de junho de 2011

Santos - Tricampeão da América

Eu pensei que meus colegas de FST iriam postar algo a respeito antes que eu voltasse do feriadão, mas como não aconteceu, sinto orgulho de assinar o post parabenizando o Santos FC pelo tricampeonato na Copa Libertadores da América.

Sempre admirei muito a história do tri do Santos, pois os títulos de 62-63 foram conquistados numa época bem díficil para os times brasileiros. Para se ter uma idéia, depois do Santos de 63, só depois de 16 anos que uma equipe brasileira conseguiu sagrar-se campeã continental, em 1976, com o Cruzeiro.

Agora, quase 50 anos depois, o Santos é campeão numa época em que o futebol de resultados quase extinguiu o futebol gostoso de assistir. Fica díficil não citar os talentos de Neymar e Ganso, porém é uma injustiça não dizer que o conjunto santista sempre foi extremamente forte e coeso, reflexo do trabalho do competentíssimo técnico Muricy Ramalho que, com a razão de quem trabalha e conquista, afirmou ao vivo: "Eu acho que merecia ser campeão". Com certeza o Santos de 2011 merece do começo ao fim. Parabéns torcida santista.


2 comentários:

  1. Ganso com certeza é muito talentoso, mas o mérito dele nessa libertadores é muito pequeno se comparado com do Muricy e Neymar.
    E o Pelé deveria tentar aparecer menos, nunca vi um cara que não consegue deixar de ser o centro das atenções. Pra mim(sei que muitos vão discordar), ele ficou se aparecendo demais, sendo que a festa era do Muricy, Neymar e o resto do time.
    Keirrison comemorar o título é brincadeira também, acho que foi um dos poucos jogadores que eu vi que realmente não tem prazer em jogar bola.

    ResponderExcluir
  2. Quem também merece muito crédito é o presidente do Santos, Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro, que conseguiu manter o Neymar aqui, entre outras coisas. Até saiu uma reportagem na Veja mostrando como ele fez isso. Foi show!

    ResponderExcluir