quarta-feira, 15 de junho de 2011

Time do povo

Hoje eu cheguei em casa e meu pai comentou sobre as últimas denúncias sobre a construção do Fielzão. Antes de qualquer comentário quero esclarecer que, como são-paulino, não tenho inveja, dor de cotovelo ou o raio que o parta por ter perdido a possibilidade de sediar a Copa de 2014. No começo fiquei chateado e revoltado, mas hoje é um alívio saber que o meu time não fará parte de mais uma grande MARACUTAIA DA GESTÃO DOS RECURSOS PÚBLICOS. Não sou cego o suficiente para não lembrar que o estádio do São Paulo FC é fruto de parcerias com o poder público na década de 1960 e passíveis de questionamentos de ordem ética também. Porém, se pensarmos que as posturas do passado justificarão as do presente nós NUNCA viveremos num país justo e civilizado que desejamos. Nós nunca romperemos com a nossa herança cultural(colonial) que é o berço da corrupção e da falta do sentimento de nação.

Voltando ao tema. TODOS sabem dos interesses exclusos envolvidos na construção do Fielzão, só as nossas autoridades não sabem, que coisa né? Os protagonistas dessa falcatrua são Andres Sanchez e Ricardo Teixeira. O primeiro, além do cargo de presidente do Corinthians, também é presidente do comitê local da Copa do Mundo. O segundo, é conhecidamente um verdadeiro Capo na liderança da CBF...................

Eu queria escrever mais, mas tudo me revolta nesse caso e eu deixo o vídeo abaixo pra resumir tudo.
http://www.youtube.com/watch?v=2aXxi5UC-_Y

3 comentários:

  1. Honestamente, ainda não vi vantagens para esta copa. Primeiro porque vai ter muito dinheiro sendo desviado e, assim como ocorreu no pan, os gastos vão extrapolar absurdamente o que foi estipulado no começo. Além disso, essas escolhas das sedes da copa estão ficando bem suspeitas e a Fifa está um caos.
    Nem mesmo quando todo mundo fala do crescimento do país e das vantagens a longo prazo eu tenho confiança de que algo venha a ser vantajoso. Já ouvi diversos economistas falando que a copa do mundo não traz esse lucro todo que falam que traz. Sei lá viu, muita gente acredita que a mudança está por vir, que algum dia faremos algo, acho que não estarei vivo pra presenciar isso.

    ResponderExcluir
  2. E não me venha com essa puxação de saco aqui, nem com o Brasil nem com os países que não são favoritos a sediar esses eventos e acabam sediando. Já está cansando dar chance à esses países e eles não aproveitarem. Lembram dos amistosos cheio de confusão na Africa do Sul? E na China que a garotinha que cantou a música na abertura era uma farsa e estava lá só porque a que cantava realmente não era "bonita"(como se todo mundo tivesse o mesmo gosto pra beleza).
    E o Pan aqui que ficamos vaiando os ginastas e eles falando que nunca tinham visto nada assim?
    Preciso falar do Pan de Santo Domingo, com bandeiras mal feitas e hinos trocados?
    Na boa, esses eventos não podem mais ocorrer em países que não saibam se preparar, e preparar o povo, para recebê-los.

    ResponderExcluir
  3. Eu discordo quanto a vantagem trazidas ao país sede de um evento como a Copa ou as Olimpiadas. Mesmo que esse país seja "pobre". Porém, eu tinha MUITA, mas MUITA esperança de esses eventos despertassem o senso crítico do povo já que estaríamos nas vitrines do mundo. Uma pena que não vamos conseguir mudar a imagem de "nação de malandros e corruptos".

    ResponderExcluir